Chapinha e produtos químicos no cabelo podem deixar você CARECA?


Compartilhe agora!

Se você costuma usar chapinha para alisar o cabelo preste muita atenção neste aviso.

Pesquisadores da Universidade de Nova York alertam que o uso prolongado de chapinha e produtos químicos nos cabelos pode causar danos irreversíveis, inclusive deixando mulheres carecas ou com falhas no couro cabeludo.

Seu cabelo pode queimar como sua pele, mas você não vai sentir!

Cheiro ruim de cabelo queimado, pontas quebradiças, cabelo com aspecto seco demais…

Isso parece familiar para você?

Em busca pela satisfação com a própria aparência física, muitas mulheres optam por alisar o cabelo com as famosas “chapinhas” ou com produtos químicos. Nem percebem, mas elas gastam uma boa quantidade do salário com isso e infelizmente nem fazem ideia dos riscos que estão correndo.

Segundo os dermatologistas, o simples ato de alisar os cabelos com a chapinha pode ​​causar estragos irreversíveis aos fios. Alisamentos repetidos com calor ou produtos químicos queimam o cabelo, causando quebra e queda constantes.

Inclusive, há um sério risco para essas pessoas: elas podem ficar carecas ou com falhas no couro cabeludo.

Será que elas não sabem que existem alternativas naturais para deixar os cabelos lisos de verdade?

Como alisar o cabelo com ingredientes naturais

Poucas pessoas sabem, mas há métodos naturais para deixar o cabelo hidratado e liso, sem correr nenhum tipo de risco à saúde.

Veja alguns ingredientes naturais e fáceis de achar em casa agora, que você pode usar para alisar seus cabelos de um modo muito mais seguro e econômico:

 

Ovos, mel e leite

A combinação de ovos, mel e leite é muito eficaz para cuidar dos cabelos e deixá-los lisos. O leite é enriquecido com uma variedade de nutrientes que podem manter a saúde do couro cabeludo, prevenir a caspa e, claro, alisar os cabelos naturalmente.

Azeite

O azeite traz muitos benefícios para a saúde, podendo até mesmo diminuir o risco de ataque cardíaco. Mas, além dos benefícios para a saúde, o azeite também é muito útil para a pele e o cabelo. Um dos benefícios para o cabelo é a capacidade de alisá-lo. Seu cabelo ficará mais forte, nutrido e macio naturalmente. Complemente com manteiga ou margarina (sem sal) e terá resultados fantásticos!

Gel de Aloe vera (babosa)

Já existem muitas pessoas que conhecem os benefícios da aloe vera (babosa) para os cabelos. O gel é rico em nutrientes que são benéficos para a saúde capilar e permite deixá-los lisos, suaves e macios.

Conclusão

Existem muitas opções naturais para deixar os cabelos lisos sem precisar gastar dinheiro com salão de beleza, muito menos correr riscos de prejudicar sua saúde. Listamos acima apenas alguns dos muitos ingredientes naturais que podem ser usados. Para melhores resultados você pode usar máscara capilar em conjunto com ingredientes naturais, dá muito certo!

Para conhecer o ebook que reúne as melhores receitas para alisar o cabelo de forma natural acesse este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *