O Segredo foi Revelado! Como fazer Pé-de-moleque Macio!


Compartilhe agora!

Costumam dizer que esse tipos de Doces Tradicionais como o Pé de Moleque, ocasionam lembranças da infância, quando os doces na sua maioria eram feitos artesanalmente em sítios, em casas de vovós cozinheiras. Antes poucas pessoas tinham acesso a essas Receitas caseiras onde sempre tinham guardados aqueles segredinhos de família, mas aos poucos esses segredos estão sendo descobertos, afinal hoje não se esconde mais nada com a internet!

 

 

pé-de-moleque é um doce original da culinária brasileira que surgiu por volta do século XVI com a chegada da cana-de-açúcar!

Existem duas versões para a origem do nome do Doce. A primeira delas diz que a própria aparência do doce depois de pronto, tem semelhança com a cor e calos dos pés dos moleques que viviam correndo descalços pelas ruas de terra batida. Já a outra versão, mais se falada, fala das cozinheiras das fazendas que eram assediadas pelas crianças da vizinhança que suplicavam por um pouco de doce enquanto as cozinheiras mexiam seus tachos no preparo da massa. Nestes momentos elas diziam a eles: – Pede, moleque!.

Independentemente de qual for a verdadeira origem do nome, o mais importante é o fato de que este é um dos doces mais apreciados no país, sendo bastante consumido, principalmente, nas festas juninas e julinas pelo Brasil afora. Mas não impede de sair um pé-de-moleque em qualquer dia do ano. Chega de papo ? Vamos a Receita ?

 

Ingredientes

  • 1 rapadura picada (500 g)

  • 1 copos de agua

  • 400 g de amendoim torrado

 

Modo de Preparar 

 

  • Leve ao fogo com um pouquinho de água para derreter, mexendo sempre.

  • Quando engrossar coloque um pouquinho em água fria, se formar uma bolinha está bom ( ponto de puxa).

  • Junte o amendoim e mexa até endurecer.

  • Despeje colheradas do doce em uma bancada ou tabuleiro.

  • Tem que ser rápido para o doce não endurecer.

 

Veja o Video com o Passo a Passo para fazer este pé-de-moleque , Créditos para o Canal da Djanilda Ferreira ficou Perfeito a receita!

 

 

 

 

Gostou dessa receita ? Curti comenta o que achou aqui embaixo é muito importante sabermos o que nossos leitores gostam, enfim Compartilha nas Redes Sociais! Até a Próxima, Fique com uma Receita Bônus Deliciosa, e o convite de navegar no menu receitas, que esta sempre Recheados de Belas e Deliciosas Receitas!

 

 

Caldo de Frango com Milho Aprenda a Fazer este Delicioso Caldo!

 

Receita Caldo de Milho com Frango

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *