Panqueca de Banana e Aveia


Compartilhe agora!

A Receita de panqueca de banana e aveia, é extremamente prática e possui uma boa quantidade de proteínas e carboidratos. Podendo ser uma boa opção para a alimentação pré e pós treino. Fora que Ingredientes como Aveia, que esta na linha de Alimentos Saudáveis, abaixo deixei mais informações sobre a aveia, que é uma ótima opção para um Super Café da manha!

Aveia

Considerada um cereal completo, a  aveia é fonte de vitaminas do complexo B, proteínas, gorduras, minerais e fibras. Ajuda na melhora do funcionamento intestinal, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), reduz riscos de doenças cardiovasculares, controla a glicemia, além de ajudar no controle de peso, pois gera saciedade, veja abaixo como é fácil fazer um belo Café da manha, com este grão muito saudável! Veja a baixo a receita deliciosa que podemos preparar com este grão.

 

 

Você Sabia?

A aveia, além de todos os benefícios, ainda é um alimento que pode ser consumido de diferentes formas, alguns exemplos de preparações que podem utilizar como ingrediente a aveia são: sucos, vitaminas, sopas, biscoitos, com frutas e bolos. Ela também pode ser colocada sobre o arroz ou outras preparações de refeições como o almoço e o jantar, aumentando o teor de fibras da refeição.

 

 

 

 

Veja a baixo a receita e o modo de preparo:

  • Ingredientes
    – 1 banana média madura
    – 1 colher de sopa de farelo de aveia
    – 2 ovos (2 claras e 1 gema)
    – Canela a gosto

 

  • Modo de Preparo
    1. Misture os ingredientes no liquidificador;
    2. Aqueça uma frigideira anti-aderente;
    3. Em fogo baixo, jogue um pouco da mistura na frigideira e cozinhe cada lado por igual.

 

 

Informação Nutricional (Aproximada)

  • Proteínas: 17 g
    Carboidratos: 32 g
    Gorduras: 7 g
    Calorias: 251 kcal

 

 

 

Pode ser consumida pura, ou se preferir pode acrescentar futas, mel e aveia em flocos. É uma ótima opção para dias que a vontade de comer comida doce fica maior.

Já fez esta receita? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *