Os 5 Piores Alimentos Para Sua Saúde 

Compartilhe agora!

Os Piores Alimentos estão camuflados nas prateleiras, sobretudo com rostos felizes nas embalagens e anúncios nos supermercados. Escondem as serias consequências que o consumo destes produtos, podem causar ao nosso organismo a longo prazo. Entretanto a melhor forma de prevenir qualquer tipo de doença, é através da alimentação, como disse Hipócrates conhecido como o pai da medicina “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”.

Devemos buscar conhecimento para saber discernir, o que faz bem ao nosso organismo e o que não faz. Sempre investigar as informações, como resultado falaremos sobre, os 5 piores alimentos para sua saúde. Cabe a cada um de nós, nos questionar sobre o tema.   

 

5º  Lugar: Sorvete  

 

 

Os Industrializados concentram altos níveis de gorduras trans, açúcar, corantes e conservantes. Além disso, esses elementos contêm várias toxinas extremamente nocivas ao nosso organismo.

Podendo assim desenvolver varias doenças a longo prazo, até mesmo câncer. Ainda sim, existem receitas caseiras que são saudáveis, evite o açúcar ou adoçante o seu corpo agradece.  

    

4º  Lugar: Pizza  

 

 

 

As versões congeladas são as mais perigosas, também pelos seus altos níveis de conservantes e, devido a, uso de farinha branca.

Já as Pizzas Artesanais dentre elas, existem algumas com massas e recheios Saudáveis.  Além disso temos uma ótima dica saudável de, pizza feita com massa de couve-flor, bom apetite.

 

3º Lugar: Batata Frita   

 

 

A batata frita apesar de gostosa, esta entre os piores alimentos para nossa saúde. Ela é fonte das temíveis gorduras trans. Além disso, contém uma substância cancerígena chamada acrilamida, que é formada quando aquecida em altas temperaturas. O óleo usado para fritura também pode oferecer grandes ricos a nossa saúde.   

 

2º Lugar: Cachorro Quente   

 

 

A salsicha assim, como todos os embutidos pode causar câncer, o alto ter de sódio e conservante são altamente toxico ao nosso organismo. Além disso, são colocadas restos de cortes, vísceras, gorduras entre outros.

Um estudo feito em 2009 pelo AICR (Instituto Americano para investigação do câncer) revela que o consumo diário de cachorro quente afeta a saúde de 143 mil pessoas e mata 53 mil anualmente.  

 

1º Lugar: Refrigerante

 

 

Em conclusão, o pior alimento para nossa saúde, um copo de refrigerante ao dia equivale de 6 a 7 colheres de açúcar. Como resultado, muitas doenças estão sendo geradas através da ingestão desta bebida.

Além disso não possuem nenhum valor energético, as versões light são piores do que os convencionais, então muito cuidado.  Também são repletos de aditivos que geram inchaço, dores de cabeça, hiperatividade, asma e falta de concentração.

 

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *